Ultrassom

Com o avanço na tecnologia dos aparelhos de ultrassonografia a utilização desse recurso permite ao ortopedista localizar e diagnosticar com precisão a lesão no momento da consulta.

Em casos crônicos, nos quais já se efetuou o tratamento convencional com medicação e fisioterapia, o uso do ultrassom para realizar uma infiltração é mais seguro e eficiente, pois a introdução da agulha é feita com acompanhamento simultâneo de imagens.

Baropodometria

É um aparelho de alta tecnologia que utiliza uma plataforma de pisada com sensores e um sistema de software 3D para estudo da pisada e por consequência da postura.

Esse aparelho faz uma investigação das áreas de pressão do pé, tanto estático (parado), quanto dinâmico (andando), a fim de melhorar a biomecânica da pisada e corrida nos pacientes sintomáticos.

Termografia

A termografia é uma técnica que utiliza a captação de radiação infravermelha para medir a temperatura da pele e de outros tecidos do corpo humano, com o objetivo de identificar alterações térmicas que possam estar relacionadas a doenças ou condições de saúde.

Essa técnica é baseada no fato de que a temperatura corporal pode variar de acordo com o fluxo sanguíneo local, a atividade metabólica e a presença de inflamações ou infecções.

Bioimpedância

O aparelho de Bioimpedância fornece informações completas sobre a composição corporal atual e uma orientação sobre a composição corporal ideal. Realiza a análise de forma segmentada e fornece a composição detalhada dos membros, do tronco, grau de obesidade, massa muscular esquelética e taxa metabólica basal.

O sistema de reembolso funciona da seguinte forma:  o paciente escolhe o prestador de serviço de sua confiança. Esse não precisa pertencer a nenhuma rede credenciada. Em seguida ao atendimento, efetua o pagamento da consulta e após o envio do recibo, num prazo máximo de 30 dias, a seguradora deve reembolsá-lo de acordo com o seu contrato.

O reembolso é a melhor maneira de utilizar o seu plano: você escolhe seu médico, seu hospital e seu laboratório de confiança. Não há intermediários entre você e seu médico, permitindo um relacionamento mais franco.